As praias de Abu Dhabi são muito procuradas pela sua excelente qualidade, não só porque a água é muito quentinha e transparente, mas também porque a areia é fina (ao contrário de muitas praias do Dubai que têm areia pantanosa). Aliado a boas praias vêm bons hotéis. Neste post vamos falar sobre onde ficar alojados em Abu Dhabi. Como não fomos em época alta conseguimos excelentes preços para ótimos hotéis. Vejam abaixo os hotéis que escolhemos em Abu Dhabi.
Crowne Plaza Abu Dhabi – Yas Island
O nosso primeiro dia em Abu Dhabi foi dedicado ao Ferrari World, pelo que a nossa prioridade era um hotel que ficasse perto do parque. Optámos pelo Crowne Plaza Abu Dhabi – Yas Island e recomendamos. Podem ver aqui a nossa opinião sobre o hotel.

Park Hyatt Abu Dhabi
Na ilha Saadiyat, ficámos hospedados no Park Hyatt Abu Dhabi e foi uma excelente escolha. O hotel é enorme, tem um ambiente muito calmo, uma piscina de borda infinita e praia privada. O nosso quarto era muito bom, tinha banheira, uma varanda generosa e até tivemos direito a um upgrade para um quarto com vista mar.


O serviço era 5 estrelas. Quando chegávamos à praia ou à piscina eramos logo recebidos por um senhor que estendia as nossas toalhas na espreguiçadeira e trazia garrafas de água fresquinhas. Ficámos super bem impressionados porque não estamos habituados a esse tipo de tratamento. 😂 Depois viemos a perceber que todos os hotéis aqui são assim… Erro de principiante!!!


O que mais gostámos (difícil porque gostámos de tudo)
- A zona da piscina rodeada de palmeiras
- A praia era muito boa e sossegada
- O pequeno almoço era divinal
Podem ver o nosso roteiro em Abu Dhabi aqui
Shangri-La Hotel, Qaryat Al Beri
Já há muito tempo queríamos ficar num Shangri-La e finalmente conseguimos uma boa oportunidade. Reservámos uma noite com jantar no Shangri-La Hotel, Qaryat Al Beri, famoso por ter uma piscina de borda infinita com vista para a Grande Mesquita.


Como habitual, o hotel tinha uma zona de praia privada. A praia era bastante calma, o mar era muito tranquilo e a temperatura era bem alta. Sentimos a areia um pouco pantanosa, especialmente com a maré baixa.
A piscina principal do hotel é de borda infinita e tem vista para a Grande Mesquita. Infelizmente, haviam obras à frente da Mesquita o que prejudicava a visibilidade. Perto da hora do pôr-do-sol as gruas baixaram, mas, na nossa opinião, conseguimos uma melhor vista da Mesquita na piscina do spa que fica no piso superior.



Antes de jantar fomos fazer um passeio de abra (barco típico dos Emirados) pelos canais de estilo veneziano do hotel. Passámos pelos vários edifícios do hotel e parámos um pouco para conhecer o Souk Qaryat Al Beri. É um passeio muito giro onde vamos conhecendo mais sobre o hotel e faz lembrar os passeios de gôndola em Veneza.

Agora, um dos pontos fortes deste hotel é, sem dúvida, a comida. E que comida! Foi o melhor jantar que tivemos nesta viagem e ficámos muito felizes de ter reservado com a opção de jantar. O jantar foi em buffet e as bebidas eram pagas à parte. O buffet tinha uma oferta extraordinária e era tudo de excelente qualidade. Haviam as coisas mais simples, como pão, saladas, acompanhamentos, pizzas e massas. Mas depois podíamos escolher o que queríamos cozinhar entre vários tipos de peixe, de carne (incluindo rib eye e tenderloin) e de marisco (incluindo vários tipos de camarões e lagosta). Nas sobremesas, a variedade era muita mas o destaque vai para a fonte de chocolate!
O que mais gostámos
- A comida era divinal, tanto ao jantar como ao pequeno-almoço
- Passeio pelos canais do hotel
- A cama e as almofadas eram muito confortáveis
- Excelente serviço na praia/piscina
O que menos gostámos
- Fraco serviço na recepção/check-in
- A vista para a Mesquista não estava desimpedida devido à existência de obras
Emirates Palace
O Emirates Palace foi o nosso luxo nesta viagem. A fama do hotel precede-o e, quando tivemos a oportunidade de ficar lá uma noite, não pensámos duas vezes.

A chegada ao Emirates Palace é uma emoção. O caminho até à entrada do hotel propriamente dita cria em nós uma antecipação. Ao entrarmos no hotel entramos num mundo à parte. Os empregados são de uma gentileza e delicadeza incríveis. A entrada do hotel parece um museu. No átrio principal conseguimos ter uma vista vertical para todos os pisos. Todo o hotel é dourado. O quarto era lindo, enorme, extremamente limpo e muito confortável.




A praia privada do Emirates Palace é muito boa. A areia é fininha e o mar é limpo e transparente. Se o serviço de praia nos outros hotéis era bom, o do Emirates Palace consegue superar. Os empregados estão sempre atentos para trocar as nossas toalhas (neste caso não uma, mas duas toalhas – uma estendida na espreguiçadeira e outra para os pés) e para trazer água fresca e um frapé.



Como o nosso voo no dia do check-out era só ao final do dia, pedimos uma chave de acesso à zona da praia e da piscina e aproveitámos o resto do dia. No final do dia, antes de seguirmos para o aeroporto, fomos ao vestiário da piscina. Tínhamos literalmente TUDO à nossa disposição: shampoo, gel de banho, amaciador, creme de corpo, roupões, toalhas, chinelos, laca, secador, pente, lâminas. E sempre que uma pessoa usava o vestiário ia logo alguém limpar. Top!
O Emirates Palace também disponibiliza um passeio entre as duas alas do hotel de carrinho de golfe. Pelo que percebemos, a ala Este é direcionada a adultos enquanto a ala Oeste está mais focada em famílias com crianças, porque tinha vários parques infantis.

O pequeno-almoço! O que é que podemos dizer do pequeno-almoço? Foi o melhor pequeno-almoço das nossas vidas. Qual brunch qual quê. Se pudéssemos, teríamos passado o dia inteiro a comer e dificilmente repetiríamos alguma coisa. A sala era muito organizada, cada zona tinha uma coisa diferente. É fácil perdermo-nos pelos vários tipos de chás de ervas da marca Tchaba. Havia um bule gigante com água a ferver e vários potes de ervas para fazer a infusão. E os smoothies… Qual deles o melhor. Em termos de comida havia mais do que conseguíamos imaginar. Só em peixes fumados era toda uma secção!
A estação de chás Alguns dos peixes fumados e queijos
O que mais gostámos (dentre da excelência que é o hotel)
- Todo o hotel é um deslumbramento, é como estar num palácio
- O melhor pequeno-almoço do mundo
- O check-in foi bastante eficiente e ainda tivemos direito a um upgrade
- O vestiário da piscina
Onde ficar em Abu Dhabi?
O melhor sítio para ficar em Abu Dhabi vai depender do objetivo da visita. Se quiserem visitar parques temáticos, aconselhamos um hotel na Yas Island para perderem menos tempo no transporte. Se o que procuram é praia, sugerimos o Emirates Palace ou as ilhas de Saadiyat ou Zaya Nurai. Para vistas da Grande Mesquita, o Shangri-La é uma excelente escolha.
Esta foi apenas a nossa experiência em Abu Dhabi, mas a verdade é que a grande maioria dos hotéis são excelentes. Em que hotéis ficaram em Abu Dhabi? Conhecem algum destes hotéis?
TODOS OS ARTIGOS SOBRE ABU DHABI:
- O nosso roteiro de 9 dias pelo Dubai e Abu Dhabi
- O que fazer em Abu Dhabi | Roteiros
- Grande Mesquita Sheikh Zayed | Atrações Turísticas
- Um dia no Ferrari World