Burj Khalifa no Dubai | Atrações Turísticas

Quando pensamos no Dubai surge de imediato um postal mental de um arranha-céus impressionante. Um edifício enorme que rompe as nuvens e que conquistou o recorde do maior edifício do mundo. O Burj Khalifa é um ponto obrigatório quando se vai ao Dubai e é dele que vamos falar hoje.

A nossa visita

Queríamos ir ao Burj Khalifa sem grandes confusões, por isso marcámos a nossa visita para as 9h30m. A entrada é pelo centro comercial Dubai Mall e quando chegámos estava bastante calmo.

Logo à entrada há uma espécie de maqueta do edifício que vai mudando de cor e há uma zona onde é projetado um vídeo onde podemos ver as várias fases de construção do Burj Khalifa.

Mão a segurar bilhetes na entrada do Burj Khalifa
A entrar no Burj Khalifa

O elevador que nos levou ao 124º andar não é panorâmico, o que nos deixou um bocadinho desapontados. Durante a subida são apresentadas várias imagens relativas à construção do Burj Khalifa e comentários sobre o edifício.

Passámos um bom tempo a admirar a paisagem, numa zona a céu aberto no piso 124. Apesar de ainda ser cedo, já estava bastante calor. A vista é realmente impressionante e, se não fossem as ondas de calor, teríamos um alcance de visão ainda maior. Conseguimos identificar vários edifícios ao longe a olho nu, lá em baixo estava a Fonte das águas dançantes e até dava para ver a ilha da palmeira.

Mulher sentada de costas em cadeira suspensa no piso 125 do Burj Khalifa
Cadeira suspensa no piso 125 do Burj Khalifa

O piso 125 já era interior. Tinha uma zona de janelas panorâmicas, onde conseguíamos ter uma vista também muito bonita. Haviam simuladores, uma cadeira suspensa e um chão de vidro. No entanto, este chão de vidro não era transparente, mas reproduzia um vídeo da paisagem em baixo e depois simulava que rachava e partia. Na verdade, não foi nada assustador! 😛 Estavam disponíveis telescópios que permitiam ver os principais pontos turísticos do Dubai e simular as várias horas do dia.

Chão de vidro no 125º piso do Burj Khalifa a simular que está partido
Chão de vidro no 125º piso

Podem ver o nosso roteiro completo aqui

Bilhetes

Os bilhetes podem ser comprados no site oficial do Burj Khalifa, na bilheteira (embora seja sempre mais demorado por causa da fila) ou em sites agregadores de descontos.

Os bilhetes dão acesso a dois níveis de observação diferentes:

  • At the Top – acesso aos pisos 124 e 125. Os bilhetes são 149 AED em horário normal e 224 AED em horários de pico (entre as 16h e 18h).
  • At the Top SKY – acesso aos pisos 124, 125 e 148. Os bilhetes são 378 AED a partir das 19h e 533 AED para visitas entre as 9h30m e as 18h.
Homem de costas a ver a vista do topo do Burj Khalifa
Vista do Burj Khalifa

Existe a possibilidade de comprar bilhetes combinados com almoço no Armani Hotel ou com pequeno almoço ou até com outras atrações como o Dubai Aquarium.

Nós comprámos um bilhete combinado para o At the Top em horário normal e Dubai Aquarium no site Klook. Ainda ponderámos ir ao 148º piso, mas o bilhete ficava bastante caro. Também pensámos em ir ao final do dia para ver o pôr do sol, mas lemos algumas opiniões de que no verão as ondas de calor prejudicam a visibilidade, por isso desistimos da ideia.

DICA: os bilhetes combinados ficam mais baratos. Depois de decidirem quais as atrações que querem visitar, vale a pena avaliar os bilhetes combinados para tentarem alguma poupança! 😉

11 factos interessantes sobre o Burj Khalifa

Quando visitamos o Dubai percebemos que tudo gira em torno de recordes. Tudo no Dubai é grande. Tudo no Dubai é rico. Tudo é memorável e impressionante. Por isso, apesar do Burj Khalifa dispensar apresentações, gostávamos de destacar 10 factos que fazem dele um ícone.

1. O Burj Khalifa tem 828 metros de altura, o que faz dele o edifício mais alto do mundo. Este é apenas um dos seus sete recordes mundiais.

Burj Khalifa iluminado
Burj Khalifa iluminado

2. O elevador do Burj Khalifa demora apenas um minuto a alcançar o piso 124, o que representa uma velocidade de 36 km/h.

3. Do topo do Burj Khalifa temos uma vista privilegiada da Fonte do Dubai. Enquanto decorre o espetáculo das aguas dançantes é possível ouvir a banda sonora para uma experiência completa.

Fonte do Dubai vista do topo do Burj Khalifa
Fonte do Dubai vista do topo do Burj Khalifa

4. O piso 124 do Burj Khalifa equivale ao topo das Torres Petronas, em Kuala Lumpu, na Malásia.

Mulher sentada de costas a ver a vista do 124º piso do Burj Khalifa
A vista do 124º piso

5. O Burj Khalifa é um dos edifícios mais fotografados do mudo.

6. É no Burj Khalifa que abriu o primeiro hotel Armani do mundo. A inauguração foi no dia 27 de abril de 2010.

7. As escavações do Burj Khalifa começaram em janeiro de 2004 e a inauguração foi 6 anos depois, no dia 4 de janeiro de 2010.

A vista do 124º piso do Burj Khalifa
A vista do 124º piso

8. O peso todo o cimento usado na construção do Burj Khalifa equivale ao peso de 100 000 elefantes.

9. O Burj Khalifa tem um total de 57 escadarias e 8 elevadores.

10. Foram usados, pelo menos, 45 tipos diferentes de pedras na construção do Burj Khalifa.

11. A esfera do topo da antena do Burj Khalifa pode ser vista a uma distância e 95 km.

Burj Khalifa visto à distância
Burj Khalifa visto à distância

Podem ler sobre os vários pontos de interesse no Dubai aqui e aqui.


OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:


Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *