O nosso roteiro de 15 dias por Cuba

Sempre quisemos ir a Cuba! Diz-se que Cuba é um país parado no tempo, um postal vivo. As praias de Cuba são consideradas das mais bonitas do mundo. O povo cubano é elogiado pela sua amabilidade, hospitalidade e boa disposição. Sempre quisemos chegar a Cuba antes do McDonald’s e conseguimos! Neste post vamos mostrar o nosso roteiro por Cuba.

Começámos a pesquisar sobre a nossa viagem para Cuba com uns 6 meses de antecedência. Como somos pessoas naturalmente insatisfeitas e raramente ficamos no mesmo sítio, tentamos sempre avaliar vários percursos possíveis para as nossas viagens e debatemos até à exaustão.

Podem ver o Guia Prático de Cuba aqui.

Planeamento

Na nossa viagem a Cuba queríamos desfrutar das praias paradisíacas, mas também conhecer as principais cidades cubanas e a cultura local. O plano era voar de Lisboa para Cayo Coco, mas não conseguimos encontrar voo online. Pelo que pesquisamos, os voos para Cayo Coco tinham sido suspensos depois de um acidente com um avião da transportadora local. Mas quando chegámos ao aeroporto vimos nos placares que o voo continuava a ser operado… É possível que tenha que ser adquirido localmente.

Para contornar esta situação e reduzir um bocadinho os custos (vamos falar de custos em outro post) optámos por incluir Toronto no nosso percurso. Assim conseguíamos voo direto para Cayo Coco e ainda conhecíamos Toronto.

Este foi o nosso roteiro em Cuba.

Percurso

Toronto (Dia 1)

Voámos de Lisboa para Toronto com a Air Canada, com escala em Zurique. Saímos de Lisboa de madrugada e chegámos a Toronto à hora de almoço. Aproveitámos a tarde para visitar a cidade de Toronto. Vejam aqui como foi o nosso dia.

Toronto

Estadia: Sheraton Gateway Hotel

Cayo Guillermo (Dias 2 e 3)

Voámos de Toronto para Cayo Coco com a AirTransat. Saímos bem cedo e chegámos a Cayo Coco a meio da manhã. Já tínhamos marcado online um táxi com a empresa Taxi in Havana para nos levar a Cayo Guillermo. Vejam aqui o que fizemos nestes dias.

Praia de Cayo Guillermo
Cabanas em cima do mar

Estadia: Melia Cayo Guillermo

Cayo Coco (Dias 4 e 5)

Fomos de Cayo Guillermo para Cayo Coco de autocarro. Além de aproveitarmos a praia, fizemos um tour ao Cayo Media Luna. Vejam aqui as nossas dicas.

Praia de Cayo Coco

Estadia: Melia Cayo Coco

Trinidad (Dia 6)

Alugámos um táxi privado para ir de Cayo Coco a Trinidad, com uma paragem para visitar Valle de Los Ingenios. Reservámos a tarde para visitar Trinidad. Vejam aqui como foi o nosso dia.

Valle de Los Ingenios

Estadia: Hostal Ramirez

Cienfuegos (Dia 7)

Fomos de autocarro com a empresa cubana Viazul de Trinidad para Cienfuegos e passámos o dia a explorar esta belíssima cidade costeira.

Vista do mar em Cienfuegos

Estadia: Hostal Deysi & Paquito

Varadero (Dias 8 e 9)

Usámos novamente a Viazul para ir de Cienfuegos para Varadero numa viagem que levou a manhã inteira. Este foi o destino escolhido para comemorar o nosso aniversário de casamento com um jantar muito especial. 😍

Praia de Varadero

Estadia: Melia Varadero

Havana (Dia 10)

Para ir de Varadero para Havana optámos por um táxi partilhado em vez da Viazul. Assim conseguimos sair mais cedo e aproveitar o dia quase completo em Havana. Durante o dia explorámos Havana Velha e à noite fomos ver o espetáculo no Tropicana.

My mojito en La Bodeguita
My daiquiri en El Floridita
Ernest Hemingway

Estadia: Casa del Chef

Cayo Largo (Dias 11 a 14)

Acordámos de madrugada para voar para Cayo Largo, onde descobrimos praias lindas, como a praia Sirena e Paraíso.

Praia de Cayo Largo

Estadia: Sol Cayo Largo

Havana (Dias 15 e 16)

Saímos bem cedo para voar novamente rumo a Havana. Aproveitámos estes dois dias para conhecer a zona de Centro Havana e da Praça da Revolução.

Capitólio Havana

Estadia: Casa Vidal

Niagara (Dia 17)

Voámos cedinho com a Air Canada com destino a Lisboa e escala em Toronto. Para aproveitarmos o máximo, optámos por uma escala de 12 horas para conseguirmos alugar um carro e ir às Cataratas do Niagara. 

Cataratas do Niagara

Queremos saber o que acham. Gostaram do nosso roteiro em Cuba? Já foram ou está nos planos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *