OBLU by Atmosphere at Helengeli, Maldivas | Hotel

Vão viajar para as Maldivas e gostavam de ficar num resort com boas condições mas sem perderem muito tempo (e dinheiro) em transfers? Então continuem a ler para saber mais sobre a nossa experiência no OBLU na ilha de Helengeli, nas Maldivas.

A nossa experiência no OBLU

Bem, se já leram o nosso artigo Viajar para as Maldivas em tempo de Covid sabem que este hotel não era a nossa escolha inicial. Mas hoje podemos dizer que ficamos muito felizes por ter escolhido o OBLU at Helengeli para a nossa estadia nas Maldivas.

Villa sobre a Água

Fizemos esta viagem para celebrar o nosso aniversário de casamento e foi a nossa primeira vez nas Maldivas. Por isso, uma das coisas que queríamos muito experimentar era ficar num quarto em cima da água, pelo que ficámos numa Villa sobre a Água com piscina privada.

Mulher de costas dentro de uma piscina privada em villas sobre a água nas Maldivas
A zona das Villas sobre a Água no OBLU

O quarto era bastante espaçoso e confortável. O que mais gostámos foi mesmo a piscina privada. Era ótimo podemos relaxar no deck, ver o pôr do sol na piscina e dar um mergulho à noite.

Mulher de costas a ver o pôr do sol no mar dentro de piscina privada
A vista do pôr do sol da nossa piscina privada

Outra coisa que gostámos muito foi a casa de banho exterior que era super espaçosa e típica.

Chuveiro exterior das villas sobre a água no OBLU
O chuveiro exterior das Villas sobre a água

Regime Tudo Incluído

Algo que nos surpreendeu foi a qualidade do Tudo Incluído. Muitas vezes, o regime TI é de fraca qualidade e tem muitas restrições de bebidas alcoólicas. Mas não foi de todo o caso no OBLU. A comida era sempre de excelente qualidade e com muita variedade. Por exemplo, ao almoço houve várias vezes sashimi de peixe de recife e estava sempre a ser reposto. Mesmo em termos de bebidas, os vinhos eram muito bons e estavam incluídos vários cocktails.

Outros detalhes do resort

No que diz respeito à praia temos sentimentos mistos. A ilha tem um recife muito rico e fica bastante próximo da costa. Por um lado isso é ótimo porque permite ter uma experiência de snorkeling fantástica. Mas, por outro lado, existe algum desconforto ao entrar no mar por causa dos corais e das pedras. Mesmo o mar à frente da nossa Villa tinha um fundo bastante rochoso, o que se tornava um pouco desagradável.

Uma das coisas que aconselhamos para relembrar uma ocasião especial é um jantar privado na praia com um chef só para vocês. Para este jantar é preparado um cenário super romântico e privado, com uma mesa mesmo em cima da areia e debaixo das estrela. O menu de 4 pratos tem várias opções de comida e o chef está a cozinhar na praia só para nós. O Executive Chef’s Private BBQ tem que ser marcado antecipadamente e custa $120++ (mais taxas) por pessoa. É mesmo uma experiência inesquecível!

Casal sentado em baloiços sobre o mar de noite nas Maldivas
Um dos baloiços do OBLU com vista para o mar

Algo que contribuiu muito para nos sentirmos seguros e em casa foi a simpatia e disponibilidade dos funcionários. Foram todos impecáveis, sempre sorridentes e bem-dispostos. Não podíamos falar melhor deles!

Onde fica e como chegar ao OBLU

As Maldivas são um conjunto de 1192 ilhas no Oceano Índico junto à linha do Equador. Estas ilhas estão organizadas em 26 atóis que se estendem por 871 quilómetros. Algo único nas Maldivas é que a terra seca representa apenas 1% do país, enquanto os restantes 99% são compostos de água.

O OBLU by Atmosphere at Helengeli é um resort de 4 estrelas nas Maldivas que se situa na ilha de Helengeli, no atol de Malé Norte. O hotel é bastante acessível, uma vez que fica a menos de uma hora de speedboat a partir do aeroporto de Malé.

Na nossa opinião, esta é uma das grandes vantagens do OBLU: está próximo o suficiente do aeroporto e, por isso, é rápido e barato chegar lá, mas longe o suficiente para termos a verdadeira sensação de estar nas Maldivas.

Noite de luar com uma passadeira iluminada sobre o mar
Passadeira sobre o mar no OBLU

Como mencionámos, o transporte é feito de speedboat e a viagem demora apenas 50 minutos. Ao chegar ao aeroporto, os representantes do hotel encaminham os hóspedes para o barco. A viagem é bastante confortável: o barco tem ar condicionado, Wi-Fi gratuito e cada pessoa tem uma garrafa de água ao seu dispor.

A chegada ao OBLU

Se a viagem é logo uma amostra do que as Maldivas têm a oferecer, a chegada ao OBLU at Helengeli é quase como uma receção da família. Assim que o barco chegou, os funcionários do hotel receberam-nos com sorrisos e com música típica.

Um dos funcionários acompanhou-nos durante todo o processo de check-in e depois apresentou-nos a ilha e mostrou-nos o nosso quarto. O check-in é feito na aplicação do hotel, onde podemos gerir todas as nossas atividades durante a estadia.

Cadeirão azul na receção do OBLU
A receção do OBLU

As instalações do OBLU

Os quartos

O OBLU at Helengeli, nas Maldivas, tem disponíveis 116 Villas num regime de Tudo Incluído. Existem 4 categorias de quartos: Villa de Praia, Villa de Praia Deluxe, Villa sobre a Água e Suite.

As Villas de Praia estão na zona de praia da ilha e têm espreguiçadeiras e chapéus de sol privados em frente ao bungalow. Ideal para quem gosta de “acordar na praia”!

As Villas sobre a Água têm um deck privado com acesso direto ao mar e uma piscina privada de 5,2m2. Ideal para uma experiência mais intimista e romântica.

Piscina privada em villa em cima da água em Helengeli, nas Maldivas
A nossa piscina privada

As Suites são as Villas mais espaçosas e privadas e localizam-se na praia. Têm dois quartos – um com cama de casal e outro com duas camas de solteiro – e uma piscina privada de 20m2. Ideal para famílias ou para quem procura uma experiência exclusiva.

Os restaurantes e bar

O restaurante principal do resort é o The Spice, onde são servidos diariamente o pequeno-almoço, almoço e jantar. O restaurante tem uma zona interior e uma varanda em cima do mar com algumas mesas. É uma experiência incrível estar a tomar uma refeição enquanto tubarões bebés, raias e outros peixes passam à nossa frente.

Todos os dias, ao jantar, existe um tema diferente e os pratos são confecionados de acordo com esse tema. A comida é de excelente qualidade e está sempre a ser reposta. Existem vários funcionários sempre a confirmar que está tudo OK no restaurante. Nunca faltou nada.

Existe também uma zona dedicada a comida vegetariana, uma estação de pizzas e massas e uma estação de grelhados. Na zona das sobremesas, o nosso destaque vai para a estação de gelados com direito a cones de bolacha coloridos! Ao pequeno almoço também há uma estação de ovos da qual nós éramos clientes frequentes.

O Just Grill é o restaurante requintado do OBLU. Está incluído na reserva um jantar neste restaurante especial que fica mesmo em cima da areia.

O Helen’s Bar fica junto à piscina principal e é onde são servidas as bebidas e os snacks a meio da tarde. Depois do jantar é também o ponto de encontro para quem quer ouvir o DJ, dar uns passos de dança ou assistir a algum espetáculo tradicional.

Mulher sentada de costas num baloiço na praia nas Maldivas
O baloiço junto ao Helen’s Bar

As piscinas

O OBLU tem duas piscinas. A piscina principal fica junto à praia, do lado poente da ilha. Esta piscina estava sempre mais cheia, especialmente por estar junto ao Helen’s Bar.

A outra piscina é só para adultos, tem borda infinita e fica do lado nascente da ilha. Era a nossa preferida, especialmente porque depois do pequeno almoço tínhamos a piscina praticamente só para nós.

Homem dentro de piscina de borda infinita a comtemplar o mar
A piscina de adultos

O Spa Elena

O Spa Elena é o lugar ideal para relaxarmos e cuidarmos de nós. Estão disponíveis vários tratamentos e massagens de diferentes preços e duração.

O OLBU oferece uma massagem de 45 minutos a todos os hóspedes adultos por cada 4 noites de estadia. Sugerimos que façam a reserva o mais breve possível para não perderem esta oportunidade.

Passadeiras verdes de entrada no Spa do OBLU
O interior do Spa Elena

Atividades

Depois de conhecer a ilha de Helengeli, aproveitar a praia e dar uns mergulhos na piscina é tempo de saber o que mais o hotel tem para oferecer.

A nossa atividade preferida foi, sem nenhuma dúvida, fazer snorkeling. O OBLU disponibiliza gratuitamente o equipamento de snorkeling (máscara e barbatanas) durante toda a estadia. Aproveitem para ler o nosso artigo sobre snorkeling nas Maldivas.

Cardume de peixe cirurgião-azul-claro nas Maldivas
Cardume de peixe cirurgião azul-claro

Durante a estadia, o OBLU oferece um pequeno passeio de barco ao pôr do sol e, quem quiser, pode aproveitar para pescar. Os mais ativos podem utilizar o ginásio do hotel, assim como praticar deportos aquáticos não motorizados. Estas atividades são todas gratuitas.

Barco típico das Maldivas usado para excursões de pesca nas Maldivas
Barco típico usado pelo OBLU para as excursões ao pôr do sol

O Centro de Mergulho do OBLU disponibiliza ainda excursões de snorkeling, cursos de mergulho, aluguer de equipamento de mergulho, desportos aquáticos motorizados e sessões fotográficas. A disponibilidade e preços podem ser consultados diretamente no Centro.


TODOS OS ARTIGOS SOBRE AS MALDIVAS:


Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *