Roteiro: O que fazer no Dubai – 1ª Parte

Na nossa viagem aos Emirados Árabes Unidos reservámos três dias e meio para explorar o Dubai. Vamos mostrar aqui qual foi o nosso roteiro no Dubai. Claro que ficaram alguns locais por visitar, mas como fomos em setembro alguns sítios ainda estavam fechados por causa do calor e até andar na rua era quase uma missão impossível 😉

Podem ver o nosso percurso completo aqui

O nosso roteiro no Dubai

IMG Worlds of Adventure

O nosso primeiro dia no Dubai foi quase todo passado no parque de diversões IMG Worlds of Adventure (podem ver aqui as nossas dicas). Querem saber o que mais andámos a fazer no Dubai? Venham connosco!

Bilhetes do IMG Worlds of Adventures
Bilhetes do IMG Worlds of Adventures

Burj Khalifa

Bem, este edifício dispensa apresentações e é um ponto obrigatório num roteiro no Dubai. O Burj Khalifa tem 828 metros de altura, o que faz dele o edifício mais alto do mundo. Nós visitámos o Burj Khalifa logo pela manhã e comprámos bilhetes para os pisos 124 e 125. É uma experiência incrível e que recomendamos muito. Vejam aqui mais detalhes sobre a nossa visita, dicas e factos interessantes sobre o Burj Khalifa.

Burj Khalifa iluminado
Burj Khalifa iluminado

Sabiam que o Burj Khalifa detém sete recordes mundiais?

Dubai Mall

O Dubai Mall é o maior centro comercial do mundo. Tem tudo o que é possível imaginar e mais um pouco. Além de lojas, restaurantes e cinemas, o Dubai Mall também tem uma KidZania, uma pista de patinagem, um aquário e uma pista de karting. É no exterior do Dubai Mall que se localiza a Fonte do Dubai, onde acontece diariamente o espectáculo das águas dançantes, e por onde entramos para o Burj Khalifa.

Sabiam que o Dubai Mall tem mais de 1300 lojas?

Fonte do Dubai

O espectáculo das águas dançantes é uma das coisas que consideramos imperdível numa visita ao Dubai. O espectáculo ocorre de tarde (a cada hora) e de noite (a cada meia hora) e são apresentadas várias músicas e coreografias diferentes. A leveza das águas, que literalmente dançam ao som da música, é viciante e faz-nos querer ficar sempre para o espectáculo seguinte. Podem consultar os horários dos espectáculos aqui.

Um dos espectáculos nocturnos na Fonte do Dubai

DICA: um dos sítios que gostámos particularmente de ver o espectáculo foi da varanda da loja da Apple.

Dubai Aquarium

O Dubai Aquarium é simplesmente incrível. A entrada para o aquário faz-se por um túnel panorâmico que dá a sensação de estarmos no fundo do mar rodeados de peixes. No piso superior, existe ainda um zoo onde podemos apreciar cada espécie marinha no seu próprios aquário gigante. Deliciámo-nos a cada passo. Podem ver mais sobre a nossa visita ao aquário neste post.

Raias e peixes no Dubai Aquarium
Dubai Aquarium

Burj Al Arab

O Burj Al Arab é um dos ícones do Dubai. O hotel é famoso por já ter sido várias vezes votado como o hotel mais luxuoso do mundo. O Burj Al Arab tem o formato da vela de um barco, o que simboliza a modernidade do Dubai. Um detalhe interesante é que o hotel se situa numa ilha feita pelo homem a 280 metros da praia de Jumeirah. Para entrar no perímetro do hotel é necessário estar hospedado lá ou ter uma reserva para um chá ou uma refeição. Claro que num hotel destes, os preços quer da hospedagem quer das refeições são um pouco altos!

Burj Al Arab
Burj Al Arab

Sabiam que o Burj Al Arab tem 321 metros, o que faz dele 14 metros mais alto que a Torre Eiffel?

Dubai Frame

O Dubai Frame fica no Zabeel Park e é uma atração bastante recente – foi inaugurado em janeiro de 2018. É um edifício com um formato peculiar, já que parece uma moldura gigante.

Dubai Frame
Dubai Frame

O propósito do Dubai Frame é mostrar o contraste entre o Dubai antigo e o Dubai moderno. Isso é feito de uma forma muito inteligente porque o edifício está localizado de forma a que, quando estamos no topo, conseguimos ver os bairros mais antigos do Dubai de um lado e os grandes edifícios que caracterizam o Dubai moderno do outro lado.

Vista do Dubai Frame - Dubai antigo
Vista do Dubai Frame – Dubai antigo
Vista do Dubai Frame - Dubai moderno
Vista do Dubai Frame – Dubai moderno

Logo à entrada, antes de subirmos até ao topo da moldura, passámos por um pequeno museu que retrata a história e a vida tradicional no Dubai antigo. Depois, fazemos uma viagem de apenas 5 segundos de elevador até aos 150 metros de altura. Do topo da moldura temos uma vista bastante desimpedida do Dubai através das suas janelas panorâmicas. Existe também um chão de vidro sobre o qual podemos andar e como que pairar sobre o jardim lá em baixo.

Museu do Dubai Frame
Museu do Dubai Frame

O bilhete para o Dubai Frame custou-nos 52,50 AED/pessoa. Nós compramos os bilhetes no local porque não sabíamos em que dia conseguíamos ir lá, mas pode ser comprado online no site do Dubai Frame.

Mall of Emirates

O Mall of Emirates é outro centro comercial que vale a pena visitar no Dubai. É verdade que não é tão grande como o Dubai Mall, mas continua a ser bastante maior que os nossos centros comeciais. Nós fomos lá só dar uma volta rápida e almoçámos uns hamburguers no Shake Shake.

Para verem como o Dubai tem várias coisas para nos entreter guardámos mais alguns pontos do nosso roteiro para o próximo post. Vejam aqui a 2ª parte do nosso roteiro pelo Dubai.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *