O que fazer em Abu Dhabi | Roteiros

Quando estávamos a planear o nosso roteiro percebemos que várias pessoas iam e vinham a Abu Dhabi em apenas um dia a partir do Dubai. O principal objetivo era visitar a Grande Mesquita Sheikh Zayed. Mas, ao pesquisarmos mais a fundo, descobrimos que Abu Dhabi tem excelentes praias e hotéis e, por isso, decidimos ficar lá uns dias e aproveitar para relaxar um bocadinho.

Podem ver o nosso percurso completo aqui

O nosso roteiro em Abu Dhabi

Grande Mesquita Sheikh Zayed

A Grande Mesquita Sheikh Zayed (ou Mesquita Branca como também é conhecida) é a atração mais visitada de Abu Dhabi e é mais que merecido. A mesquita é uma obra de arte impressionante, toda construída em mármore branco como símbolo de pureza e paz. Com a construção desta mesquita, o Sheikh Zayed tinha como objetivo promover a tolerância e o respeito entre pessoas de todas as culturas, religiões e nacionalidades. Na visita à mesquita é possível conhecer vários detalhes acerca desta incrível construção.

Grande Mesquita Sheikh Zayed
Grande Mesquita Sheikh Zayed

Ferrari World

Foi no Ferrari World, o primeiro parque temático da marca Ferrari, que começámos a nossa viagem. Foi um dia muito bem passado entre montanhas russas e exposições de Ferraris clássicos e modernos. Podem ler sobre o nosso dia no parque aqui.

Montanha russa Formula Rossa no Ferrari World
Formula Rossa no Ferrari World

Ilha Saadiyat

Saadiyat é uma ilha de 27 km2 que está atualmente em desenvolvimento para se tornar um centro de entretenimento, residencial e cultural de Abu Dhabi. Mas o que nos levou a esta ilha foi mesmo a praia. Dizem que Saadiyat tem das melhores praias dos Emirados e quisemos comprovar isso.

Nós aproveitámos ao máximo a piscina e a praia privada do hotel (podem ver a nossa opinião sobre o hotel aqui). A água do mar era super quentinha. De manhã, apanhámos um mar tão tranquilo que quase parecia uma piscina, embora de tarde já tivesse algumas ondas. Quando o calor apertava, a água do mar não era suficiente para refrescar, por isso dávamos um pulinho à piscina e voltávamos. Vida difícil!

Homem de costas na praia na ilha Saadiyat
Praia na ilha Saadiyat

Enquanto estávamos na água podíamos ver vários peixes e até algumas alforrecas. Haviam uns peixinhos muito engraçados que mediam cerca de um palmo e gostavam de rondar e mordiscar os nossos pés.

Corniche

Corniche é a zona marginal de Abu Dhabi, com uma extensão de 8km. Ao longo do paredão podemos encontrar zonas infantis, assim como zonas para fazer caminhadas e para andar de bicicleta. A praia pública de Corniche é ampla e tem uma vista bonita.

Ao longo da marginal podemos ver vários dos mais importantes arranha-céus de Abu Dhabi, como é o caso das Nation Towers (duas torres ligadas por uma ponte) e das Etihad Towers (um complexo de 5 torres composto por hotéis, apartamentos e escritórios). As Etihad Towers ficaram famosas por aparecerem no filme Velocidade Furiosa 7. Se quiserem ter vista para a cidade, é possível subir ao Observation Deck no 74° andar.

Nation Towers (duas torres ligadas por uma ponte)
Nation Towers
Etihad Towers (um complexo de 5 torres composto por hotéis, apartamentos e escritórios)
Etihad Towers

Vale também a pena uma visita ao centro comercial Marina Mall e, se quiserem ter uma boa vista sobre a Corniche Road, podem dar uma voltinha na roda gigante Marina Eye.

Marina Mall e Marina Eye
Marina Mall e Marina Eye

Capital Gate

O Capital Gate, também conhecido como Torre Inclinada de Abu Dhabi, detém o título de edifício mais inclinado do mundo. O arranha-céus tem uma inclinação de 18º e 160 metros de altura.

Capital Gate
Capital Gate

Outras atrações em Abu Dhabi

Se tiverem mais dias em Abu Dhabi ou se preferirem um roteiro mais cultural e menos “praia e hotéis” deixamos algumas sugestões:

  • Heritage Village – uma espécie de viagem no tempo para uma vila tradicional.
  • Museu do Louvre na ilha Saadiyat
  • Abu Dhabi Theatre
  • Museu dos Carros Clássicos
  • A fortaleza Al Maqtaa Fort
  • Al Bateen Palace
  • Zaya Nurai Island – uma ilha privada onde existe apenas um resort. Se não quiserem (ou não puderem) pagar por uma noite no resort é possível comprar um passe diário para e aproveitar o cenário paradisíaco.
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *