Um dia no Ferrari World

Abu Dhabi tem o único parque temático da marca Ferrari. O Ferrari World fica em Yas Island, Abu Dhabi, e tem vários divertimentos. A atração mais famosa é a Formula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo. Mas o Ferrari World é bem mais que uma parque de diversões. É também possível ver vários Ferraris em exposição – dos mais antigos aos mais modernos – e comprar merchandise da marca.

Fórmula 1 em exposição no Ferrari World
Fórmula 1 em exposição

Podem ver o nosso percurso completo aqui

O parque

O Ferrari World é um parque interior, por isso qualquer época do ano é boa para o visitar. Como nós viajámos no final do verão, havia muito pouca gente em Abu Dhabi e, por isso, o parque estava relativamente vazio. Isso foi ótimo porque nos permitiu andar à vontade pelo parque e ainda repetir as atrações que tínhamos gostado mais 🙂

Homem de costas na entrada do Ferrari World
Entrada do Ferrari World

Os bilhetes

Os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras do parque ou online a um preço de desconto. O preço online para um dia é AED 295 e pode ser comprado aqui. Também existe a opção de comprar bilhete para mais que um parque pertencente aos Yas Island Theme Parks para 1, 2 ou 3 dias.

Por vezes, é possível encontrar boas ofertas em sites agregadores de descontos ou beneficiar de vantagens na estadia em hotéis de Yas Island. Por exemplo, quando marcámos estadia no Crowne Plaza Abu Dhabi – Yas Island escolhermos a opção de dormida + bilhete, o que resultou num preço mais vantajoso.

Detalhe da jante de um Ferrari vermelho

As atrações

Além de espetáculos, o Ferrari World tem três tipos diferentes de atrações: de velocidade, para famílias e para crianças. Quando fomos ao parque, duas das atrações de velocidade estavam fechadas – o simulador VR Challenge e a montanha russa Fiorano GT Challenge. Existem 6 atrações específicas para crianças, sendo que uma delas é adequada também para adultos.

Ferrari vermelho em exposição
Ferraris vermelho e preto em exposição
Ferrari vermelho antigo em exposição
Ferraris em exposição

As atrações que mais gostámos foram a Formula Rossa e o Turbo Track.

A Formula Rossa é a montanha russa mais rápida do mundo e simula a verdadeira sensação de andar num Fórmula 1. Atinge os 240 km/h em apenas 4,9 segundos e, além de irmos bem presos, temos que levar uns óculos especiais para nos proteger da velocidade.

Montanha russa Formula Rossa no Ferrari World
Placa informativa do Formula Rossa
Formula Rossa

O Turbo Track é uma espécie de corrida em direção ao céu. É uma montanha russa vertical, com assentos de frente e de costas, que sobe a pique em direção ao céu e depois desce com sensação de gravidade zero.

Turbo Track

A generalidade das atrações no Ferrari World não têm custo adicional, com exceção das seguintes:

  • Driving Experience – conduzir um Ferrari verdadeiro. Preço: AED 795 por 20 minutos ou AED 895 incluindo foto e vídeo.
  • Scuderia Challenge – simulador de corrida de Fórmula 1. Preço: AED 85 por 4 minutos (AED 70 se comprado online)
  • Karting Academy – conduzir um kart num circuito inspirado no circuito Yas Marina. Preço: AED 40 por 7 minutos.

Podem ver o nosso dia no IMG Worlds of Adventure aqui

Onde ficámos?

Como já dissemos acima, para esta noite escolhemos o hotel Crowne Plaza Abu Dhabi – Yas Island. Escolhemos a opção Special Offer‑ Thrilling Parks Package with breakfast Superior Room and Warner Bros. World or Ferrari World or Yas Water world tickets, que dava direito a um bilhete por pessoa para um dos três parques temáticos.

Crowne Plaza - Entrada
Crowne Plaza – Entrada

Ora, vamos ver as contas que fizemos. Pagámos AED 681.55 para uma noite com pequeno almoço. Se comprássemos os bilhetes para o Ferrari World online (que já é mais barato) ficava em AED 590 para os dois. Portanto, fazendo a conta, o hotel ficou em AED 91.55. Valeu a pena 😉

Cama no quarto do Crowne Plaza
Crowne Plaza – Quarto

Quando fizemos o check in no hotel pedimos logo o voucher para o Ferrari World e, no dia seguinte, foi só apresentar o voucher à entrada do parque e entrar. Funcionou sem qualquer dificuldade.

Crowne Plaza - Banheira
Crowne Plaza – Banheira

O que mais gostámos

  • Voucher para os parques temáticos
  • Bom pequeno almoço em qualidade e quantidade
  • Quarto espaçoso e confortável
  • Acesso à praia privada de Yas

O que menos gostámos

  • Fraca insonorização – ouvíamos muito os aviões

Outros parques em Yas Island

Além do Ferrari World, existem mais dois parques temáticos em Yas Island:

  • Warner Bros. World Abu Dhabi – parque temático interior que conta com várias personagens da Warner Bros., tais como o Batman, o Super-Homem e os Looney Tunes.
  • Yas Waterworld – parque aquático com mais de 40 atrações.

Gostam de parques temáticos? Se estivessem em Yas Island, qual deles gostavam de visitar?

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *